Carvalhal: a falta de golos dos avançados e a ida «difícil a Vizela»

22 dez 2021, 16:43
Sp. Braga-Vizela (Hugo Delgado/Lusa)
Sp. Braga-Vizela (Hugo Delgado/Lusa)

Treinador do Sp. Braga diz que nã há necessidade de ir buscar mais um avançado em janeiro, apesar da baixa produtividade de Abel Ruiz e Mario González

PUB

O Sporting de Braga visita Vizela para tentar continuar a defender a Taça de Portugal, da qual é detentor. Carlos Carvalhal desvaloriza o recente 4-1 aplicado à equipa de Álvaro Pacheco para o campeonato. 

«Ambos [treinadores] tirámos notas desse jogo. Nós somos muito fiéis à nossa filosofia e o Álvaro Pacheco também é. Ambas as equipas vão tentar ganhar, jogando um futebol positivo e de ir em busca do golo. Sabemos como é difícil este Vizela quando joga em casa, vão estar mais atentos ao Sporting de Braga. Algum ponto estratégico pode mudar, mas isso é normal acontecer nos jogos todos», disse Carvalhal na antevisão a essa importante partida. 

«A importância deste jogo já é inerente à competição. Tal como no ano passado, queremos chegar o mais longe possível nas diversas competições. Vamos tentar seguir em frente, sabendo que nos espera um jogo muito difícil, contra um bom adversário, muitíssimo bem orientado, com um futebol positivo e que gosta de jogar ‘olhos nos olhos’ os adversários.»

Carvalhal foi questionado ainda sobre a baixa produtividade dos avançados Abel Ruiz e Mario González, dois homens de quem se esperavam muitos golos esta época. 

Ruiz leva dois na presente campanha e González conseguiu três. Uma ida em janeiro ao mercado, apesar disso, não passa pela cabeça do treinador.

«A qualidade de ambos é inquestionável, mas a confiança não é a melhor. Temos procurado dar o máximo de tempo para poderem fazer golos, mas o mais importante é a equipa. Desde que ganhe, não é importante que os avançados marquem. Quero é que se integrem bem na dinâmica da equipa. Mercado? Tenho falado com o presidente e estamos em sintonia. Não me parece que haja necessidade de ir buscar um avançado, o Vitinha [Vítor Oliveira] tem estado muito bem, o Mario pode progredir e o Abel Ruiz tem capacidade para fazer mais, há muito sumo para espremer.»

Em Vizela, o Sp. Braga não terá David Carmo, Sequeira, Castro e Galeno, todos por lesão. Vitinha está em dúvida. 

PUB
PUB
PUB

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados