Miguel Leal: «Os meus jogadores acreditam que é possível»

20 nov 2014, 14:13
Miguel Leal (Foto: Bruno José Ferreira)

Talisca não será alvo de marcação especial

«A esperança é a última a morrer». Esta é a forma de Miguel Leal, treinador do Moreirense, encarar a deslocação ao Estádio da Luz para disputar a 4ª Eliminatória da Taça de Portugal. Apesar de atribuir «todo o favoritismo ao Benfica», o técnico dos Cónegos agarra-se à boa prestação do Moreirense no campeonato para acreditar na passagem à próxima fase.
 
O técnico perspetivou, esta quinta-feira em conferência de imprensa, o confronto com o conjunto de Jorge Jesus: «Sabemos que é um jogo difícil, vamos encontrar uma equipa recheada de bons jogadores, muito bem orientada, mas a esperança é sempre a última a morrer. A Taça de Portugal é sempre diferente, mas o jogo que já lá fizemos deu para os meus jogadores acreditarem que é possível.»
 
Miguel Leal espera um Benfica na máxima força e não acredita que Jorge faça poupanças na sua equipa: «Não tenho dúvidas nenhumas de que o Benfica vai apresentar a sua melhor equipa. Pelas dificuldades que provocámos lá no jogo da Liga, sei que o meu adversário não vai facilitar. Tomara eu que ele fizesse isso.»
 
Para conseguir um resultado melhor que a derrota da Liga - em que, apesar de estar a vencer até perto do minuto 70, o Moreirense acabou por perder por três bolas a uma - Miguel Leal afirma que a sua equipa precisa de «mais controlo emocional nas disputas de bola, saber aguentar mais a pressão do adversário» e quando ganhar a bola «dar-lhe melhor critério».
 
Assumindo que a preparação do encontro decorreu com «confiança», Miguel Leal revelou que não dará atenção especial a nenhum jogador encarnado: «O Benfica tem alguns bons jogadores, o Talisca é um deles. Está num excelente momento de forma, mas, por norma, não nos preocupamos nem temos atenções especiais de marcação a um jogador. Nunca fiz isso.»
 
Benfica e Moreirense defrontam-se às 19h45 do próximo sábado no Estádio da Luz. Será o terceiro encontro entre os dois emblemas a contar para a «prova rainha» do futebol português. O Benfica soma dois triunfos.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados