«Poderá haver interessados, mas presidente sabe que não falo com ninguém, tinha título a disputar»

4 jun 2023, 20:08
FC Porto-Famalicão (Lusa)

Sérgio Conceição abordou o futuro após a conquista da Taça de Portugal

Sérgio Conceição, em declarações na flash interview da SportTv1, após a conquista da Taça de Portugal frente ao Sp. Braga (2-0):

«Tínhamos de ser uma equipa inteligente. Em termos estratégicos não fizemos nada de diferente nem fugirmos ao que somos como equipa. Sabia que era um jogo que decidia um título. Tivemos uma postura muito pressionante e limitámos o bom jogo interior do Sp. Braga que causa danos aos adversários. Tínhamos de ser compactos para anular os pontos fortes do Sp. Braga. Com bola podíamos ter tido mais discernimento, mas na primeira parte estava muito calor e não é fácil jogar nessas condições com a intensidade que queremos. Caso contrário, acho que teríamos saído para o intervalo a ganhar. Marcámos na segunda parte. O jogo complicou-se um bocadinho com a expulsão do Wendell. Mas mesmo em inferioridade numérica controlámos o jogo e anulámos os pontos fortes do Sp. Braga, uma equipa que fez uma época muito competente. O Artur Jorge e o Sp. Braga estão de parabéns.»

[Conversa com Artur Jorge no final]:

«Dei-lhe os parabéns pela época que fez. Tive o mesmo dissabor aqui, perdendo nos penáltis. O futuro próximo vai ser risonho para o Artur Jorge e para o Sp. Braga. Temos de aplaudir o facto de se terem intrometido entre os grandes. Foi o que lhe disse. Sei que este é um dia difícil, já passei pelo mesmo. Amanhã será um pouquinho mais difícil, mas a vida continua e há mais títulos para gente competente como é o caso do Artur.

Depois de perder o campeonato e percebendo o que ainda podíamos fazer... se tivéssemos mais consistência na primeira volta, teríamos vencido o campeonato. Se tivéssemos tido mais eficácia ofensivamente na Champions, estaríamos a falar de uma época ainda melhor. Queremos sempre a perfeição, ganhar os quatro títulos e chegar o mais longe possível na Champions. Mas temos de olhar para a nossa realidade e perceber o quão difícil é deixar a imagem que nós, e as outras equipas portuguesas deixaram na Europa. Perdemos sempre alguns bons elementos. Se tivéssemos poderio financeiro para segurar alguns jogadores, em três ou quatro anos, seríamos ainda mais competentes na Europa. Não só o FC Porto, mas todas as equipas portuguesas.»


[Pode garantir que continua no FC Porto?]: «Hoje não é o momento. Tenho mais um ano de contrato e vou reunir com o presidente porque há sempre coisas que podemos melhorar. Agora é desfrutar. Se mexe comigo interesse de outras equipas? Há sempre essas notícias de jogadores e treinadores. Estamos habituados a isso. Não é um problema. A minha relação com o presidente... Sei poderá haver equipas interessadas, ele sabe que não falo com ninguém porque tinha um título por disputar. Agora falarei com o presidente.»

Relacionados

Patrocinados