Conceição: «Fiquei agradado por ler 'bem-vindos' no balneário»

21 nov 2020, 16:54
Sérgio Conceição no Fabril-FC Porto (Lusa)

Treinador do FC Porto lamenta falta de público num duelo entre dois emblemas históricos

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações à Sport TV após a vitória sobre o Fabril, na terceira eliminatória da Taça de Portugal (0-2):

«Fiquei satisfeito. Tivemos alguns momentos de brilhantismo. É impossível ter o jogo todo, os adversários também querem ganhar. Foi um jogo positivo, dentro da seriedade e respeito necessários. Jogar nestes estádios…. eu gosto muito da Taça por isto, por voltarmos a estes palcos míticos, históricos. Faz sempre bem. Sinceramente fiquei muito agradado por chegar ao balneário e ver um “bem-vindos”. A única coisa negativa foi não ter o estádio cheio para ver o duelo entre duas equipas históricas.»

[sobre os minutos dados a jogadores menos utilizados] «Muito satisfeito. Eu não dou nada a ninguém, eles é que merecem esses minutos. Somos um grupo de vinte e tal jogadores, todos trabalham de forma série e determinada. O Carraça fez o primeiro jogo, 90 minutos, e jogou como se tivesse feito já mutos jogos. É a prova mais do que evidente de que trabalham muito bem, para chegarem a estes momentos e complicarem-me a vida. Tenho soluções interessantes.»

[sobre o ciclo de jogos que o FC Porto iniciou agora] «À medida que vamos caminhando, nas diferentes competições, os jogos começam a ter o seu peso. Passámos agora na Taça, temos agora um jogo difícil e importante na Liga dos Campeões, para as contas da passagem aos oitavos, e no campeonato queremos voltar ao lugar que nos pertence, já que somos os campeões em título.»

Patrocinados