Clássico da Taça: terminou a suspensão preventiva de Pepe e Tabata

28 fev 2022, 09:34
FC Porto-Sporting, 22.ª jornada: 48.350 espectadores

Se a decisão final do Conselho de Disciplina não chegar até à hora do jogo, dupla pode ser opção para os respetivos treinadores no Sporting-FC Porto desta quarta-feira

A suspensão preventiva de Tabata e Pepe terminou e os dois jogadores têm boas hipóteses de serem opções no clássico entre o Sporting e o FC Porto da Taça de Portugal, agendado para quarta-feira.

Segundo diz o regulamento da Liga, uma «suspensão preventiva não pode prolongar-se por mais de dois jogos oficiais de qualquer competição a contar da data da expulsão, se não for proferida decisão final no procedimento disciplinar respetivo».

Ora, segundo foi possível, apesar de o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol [CD] ter aplicado a suspensão preventiva máxima, a dupla está abrangida pelo tal artigo 37.º, número 3, do regulamento.

Assim, e a menos que o CD aplique a decisão nas próximas 48 horas, o que não deve acontecer, Tabata e Pepe poderão ser opções para Ruben Amorim e Sérgio Conceição, respetivamente.

Recorde-se que Tabata, médio do Sporting, e Pepe, defesa do FC Porto, foram expulsos já depois do final do clássico da Liga, de 11 de fevereiro, por terem agredido elementos adversários. O internacional português é acusado de pontapear o diretor-desportivo dos leões, Hugo Viana, ao passo que o jogador brasileiro é acusado de empurrar o administrador da SAD portista Luís Gonçalves.

Sporting e FC Porto voltam a defrontar-se esta quarta-feira, no Estádio de Alvalade, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados