Jesus: «Em finais não há favoritos»

6 mai 2014, 16:20
Jorge Jesus (LUSA)

Técnico até admite superioridade, mas só teórica

Jorge Jesus rejeita aceitar para o Benfica o estatuto de favorito na final da Taça da Liga. O técnico encarnado até admite que a sua equipa seja considera superior, mas lembra que isso não passa de uma questão teórica.

«Quando estás numa final não há favoritos. Se chegas lá é por mérito próprio, e qualquer equipa pensa vencer. Não há favoritos, seja em que final for, embora o Benfica tenha sido campeão e o Rio Ave esteja a meio da tabela. Teoricamente o Benfica é mais forte, mas no futebol e na vida o que conta não é a teoria, mas a prática», defendeu.

A Taça da Liga tem sido um pouco o parente pobre do futebol português, e o futuro parece incerto, mas Jorge Jesus continua a ser um dos principais defensores da prova: «Troféu é troféu. Faz parte da calendarização do futebol português. Nunca pode ser desvalorizado um troféu em disputa. Pode dar-se mais importância a uma prova que a outra, mas isso tem a ver com os objetivos do clube. Mas para nós a mais importante agora é esta, que é a próxima.»

O clássico do FC Porto terá, como se esperava, importância reduzida, uma vez que o título nacional já está garantido e o Benfica terá ainda mais duas finais depois.

«O outro jogo não é uma final, por isso podemos pensar de forma diferente. Vamos ter agora a primeira final, e os jogadores que estiverem em melhores condições técnicas, táticas, estratégicas e físicas serão lançados», começou por dizer.

«Se fizermos uma retrospetiva vamos analisar que tenho mudado metade da equipa. Em função do jogo de amanhã e de sábado vai acontecer a mesma coisa, não tenho dúvidas», assumiu o técnico.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados