Hélio Oliveira (Vale Formoso) e a derrota por 7-0: «Resultado normal»

25 nov 2018, 17:56
Tondela-Vale Formoso

Taça: Tondela-Vale Formoso, 7-0 (reportagem)

Hélio Oliveira, treinador do Vale Formoso, em conferência de imprensa, após a eliminação da Taça de Portugal com a derrota (7-0) em Tondela

«Notou-se a diferença entre as equipas. Foram cinco golos de bola parada na primeira parte, nos quais a altura também fez a diferença. Depois corrigimos algumas coisas para a 2.ª parte e o Tondela baixou o ritmo. É um resultado normal dada a diferença das equipas, sentimos que podíamos ter feito melhor, mas há que dar os parabéns aos jogadores.»

[Sobre a mensagem transmitida aos jogadores no intervalo] «Em 18 minutos sofremos quatro golos. Antes do jogo tínhamos falado que era importante ter controlo emocional. Mas falar de fora é fácil... O que se diz ao intervalo? Para valorizar o clube, acreditar e melhorar alguns aspectos táticos. Não podemos jogar de peito aberto, com bloco mais baixo, ter mais bola e não ter medo de levar mais golos… Melhorámos na segunda parte, era bom que tivéssemos mais um bocadinho pois gostávamos de fazer um golo, mas não foi possível.»

[Sobre os muitos adeptos açorianos presentes no estádio] «Para quem não conhece, é normal. Nós vivemos o clube desta maneira, tal como os nossos adeptos. Estava muita gente aqui hoje e estamos longe de casa. Para vocês ]jornalistas] pode ser uma surpresa mas a nós não nos surpreende Era bom que toda a gente vivesse o futebol desta forma.»

Patrocinados