Candidato à presidência do Benfica fala ainda sobre o comunicado das águias após a final da Taça de Portugal
João Noronha Lopes falou pela primeira vez dos acontecimentos na final da Taça de Portugal, apelidando de uma «vergonha» o que se assistiu no jogo entre o Benfica e o Sporting, com destaque para o lance que envolveu Matheus Reis e Belotti.
O candidato à presidência das águias teceu ainda algumas críticas a Rui Costa e à forma tardia como o Benfica reagiu ao facto de ser «prejudicado várias vezes pela arbitragem» ao longo da época, com comunicados «muito inconsequentes».
«O Benfica tem de defender os seus interesses desde a primeira jornada do campeonato até à final da Taça de Portugal. Aquilo a que assistimos no sábado é uma vergonha. Há muito tempo que não assistia a uma situação como aquela», começou por referir.
«O Benfica foi prejudicado ao longo da época várias vezes pela arbitragem e pelo VAR. Quando isso aconteceu o que assisti foi um silêncio por parte da direção do Benfica ou a emissão de uns comunicados muito inconsequentes. O importante é que o Benfica defenda os seus interesses de uma forma firme, na altura própria, e não quando já não há nada a ganhar», acrescentou.