Taça: Tondela-Estoril, 3-1 (crónica)

21 dez 2021, 21:15

Beirões fazem história na Rainha

PUB

* Por Mariana Rebelo Silva

O Tondela conseguiu, pela primeira vez na história do clube, a passagem aos quartos de final da prova rainha, ao bater por 3-1 o Estoril.

PUB

Dantas (45+3m), Boselli (51m) e Daniel dos Anjos (69m) asseguraram a passagem inédita do Tondela, num jogo em que Leonardo Ruiz (18m) marcou o único golo do Estoril.

Início muito faltoso, com muitas paragens e pouca ação junto das balizas. O primeiro momento de perigo na partida surgiu aos 10 minutos, mas foi desperdiçado por Salvador Agra. O capitão do Tondela cabeceou ao lado na sequência de cruzamento de Bebeto.

Aos 18m, Niasse, na grande área, pisou Chiquinho, que ficou queixoso. Após consulta ao VAR, João Pinheiro não hesitou e marcou grande penalidade para os estorilistas. Na conversão, Leonardo Ruiz enganou, e bem, Niasse, que se deitou para o lado esquerdo da baliza. Estava feito o primeiro para o Estoril.

Minutos depois, foram os tondelenses que ficaram a pedir penálti, após lance dividido entre Dantas e Soria.

Aos 23m, na sequência de um desaire da defesa canarinha, Barbosa esteve perto de colocar o Tondela em empate. Num remate de meia distância, a bola saiu ao lado do poste direito de Daniel Figueira.

PUB
PUB
PUB

Após várias jogadas de muita insistência, eis que Tiago Dantas conseguiu chegar ao golo. O primeiro da reviravolta beirã. Bebeto cruzou rasteiro na direita e Tiago Dantas, bem posicionado, e livre de marcação, empurrou a bola para o fundo das redes.

No recomeço, o Tondela tentou alargar a vantagem cedo. Depois de um golo invalidado por fora de jogo de Daniel dos Anjos, eis que Boselli resolveu. Após cruzamento de Khaacef, da esquerda, Dani Figueira ainda tentou afastar o esférico, mas a bola sobrou para o uruguaio. Depois de dominar, rematou de pé esquerdo para o fundo da baliza.

Daniel dos Anjos alargou a vantagem aos 69 minutos. Após lançamento de Barbosa, na esquerda, o ‘homem da máscara’ do Tondela ultrapassou Arthur e em cima de Gamboa rematou para o 3-1.

O Estoril não desistia de lutar pelos quartos de final da Taça e aos 82m foi Clóvis a rematar ao lado.

Aos 90m foi a vez de Francisco Geraldes bater o livre, mas Babacar Niasse afastou com os punhos.

O Tondela chega, assim, pela primeira vez na história, aos quartos de final da prova rainha. Levou de vencido o Estoril que na época passada disputou as meias-finais da prova.

PUB
PUB
PUB

FICHA DE JOGO

Estádio João Cardoso, Tondela

Árbitro: João Pinheiro

Golos: Tiago Dantas (45+3m), Boselli (51m) e Daniel dos Anjos (69m); Leonardo Ruiz (18m)

Tondela: Babacar Niasse; Bebeto, Sagnan, Manu Hernando e Khacef (Ricardo Alves, 89m); Undabarrena (João Pedro, 81m), Tiago Dantas e Rafael Barbosa (Neto Borges, 89m); Boselli (Murillo, 73m), Daniel dos Anjos (Dadashov, 89m) e Salvador Agra.

Estoril: Daniel Figueira; Soria, Ferraresi, Patrick William e Joãozinho; Romário Baró (Rosier, 46m), João Gamboa (Chico Geraldes, 78m) e André Franco; Bruno Lourenço, Leonardo Ruiz e Chiquinho.

Disciplina

Amarelos para: Babacar Niasse (17), Bebeto (26), Modibo Sagnan (42) Chiquinho (45), Carles Soria (52), Ferraresi (57), João Pedro (85), Daniel dos Anjos (86);

Relacionados

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Patrocinados