Taça: Nacional-Sp. Braga, 0-5 (destaques)

Raul Caires , Estádio da Madeira
12 abr 2023, 21:43

Goleada com marca francesa

A FIGURA: Simon Banza

Bela dor de cabeça Banza deve estar a dar a Artur Jorge. O francês, que tem somado poucos minutos na I Liga, deixou o seu nome nos cinco golos que o Sp. Braga brindou o Nacional na 1.ª mão da meia final da Taça de Portugal. Fechou a goleada a "bisar" depois de ter assinado as assistências que deram os três primeiros. Mais instrumental não podia ser… 

O MOMENTO: 2-0 antes do descanso, 43m

O Nacional procurava reagir à desvantagem mas sem arriscar em demasia, de forma a não sofrer novo golo antes do intervalo. Mas o Sp. Braga lutava pelo objetivo oposto, e o esforço dos minhotos foi compensado com o 2-0, assinado por Pizzi. Um tento que desfez o Nacional e abriu o caminho para um passeio que terminou em goleada.        

OUTROS DESTAQUES

Pizzi

Um golo e duas assistências. Grande exibição ofensiva do português, nas várias fases de construção e também nos momentos defensivos.

Uroš Račić

Entrou aos 20 minutos, para render o lesionado Castro, quatro minutos depois desbloqueou o marcador com um golaço de levantar qualquer estádio. Trouxe pujança ao meio campo minhoto e também assertividade à finalização, "bisando" pouco depois do intervalo.

Carlos Daniel

Destacou-se ao liderar muitos dos ataques perigosos do Nacional, e não deixou de tentar a sua sorte através de remates de fora da área. 

Danilovic

Foi dos elementos mais inconformados do Nacional, tanto a defender como a construir para o ataque.

Relacionados

Patrocinados