Hoje é dia de festa no Jamor: F.C. Porto e Sporting à conquista da Taça de Portugal

26 mai, 11:19
Taça de Portugal: FC Porto-Sporting (site da Federação Portuguesa de Futebol)

Todas as emoções para acompanhar aqui, na CNN Portugal

Este domingo é dia de festa. Porque se joga a final da Taça de Portugal. O F.C. Porto e o Sporting disputam o troféu num jogo com apito inicial marcado para as 17:15 no Estádio Nacional do Jamor.

Nas imediações, a festa já se faz com os tradicionais piqueniques e encontros de amigos. Houve mesmo quem fosse garantir lugar de véspera.

Ao contrário do que anteviu Ruben Amorim, o F.C. Porto vai mesmo alinhar sem Pepe. O capitão dos azuis e brancos viajou com a equipa, mas não irá jogar devido à lesão. Esteve toda a semana a treinar condicionado. Deverá ser Zé Pedro a ocupar o lugar de Pepe.

Esta é a última oportunidade para o F.C. Porto conquistar um troféu nesta temporada. A acontecer, seria a 20º Taça de Portugal para o clube – e a terceira consecutiva. Na antevisão, Sérgio Conceição também arriscou na composição do onze rival.

Já os atuais campões nacionais querem tentar a primeira “dobradinha” ao fim de 22 anos. O técnico do Sporting, Ruben Amorim, terá de colocar Diogo Pinto como titular à baliza, já que Adán e Franco Israel se encontram lesionados.

Veja aqui os onzes prováveis e acompanhe toda a festa através da CNN Portugal, seja na televisão ou no nosso site.

FC Porto

Mais FC Porto

Patrocinados