Anadia-FC Porto: «Vamos fazer tudo para que aconteça em casa»

5 out, 08:02
Treinador Rui Borges nos trabalhos do plantel do Anadia

Presidente do clube, Vasco Oliveira, considera que é um sonho concretizado, mas ainda não sabe se o estádio «estará em condições de receber» o jogo. Treinador, Rui Borges, destaca «grande felicidade» por encontrar o atual detentor da prova rainha e campeão nacional

O presidente do Anadia, Vasco Oliveira, considera que defrontar o FC Porto, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, é o concretizar do sonho de ver o seu clube em duelo com um dos ditos «grandes» do futebol nacional, mas admite que ainda não sabe se o jogo pode ser realizado em casa dos "Trevos da Bairrada".

«Este é um sonho tornado realidade. É a primeira vez, que me recorde, que defrontamos um dos três grandes», referiu, em declarações à Lusa, na terça-feira, após o sorteio, adiantando que não sabe «se o estádio estará em condições de receber a partida» com os portistas. «Há uma bancada que está inacabada e não sei bem se irá afetar ou não a realização do jogo no Estádio Municipal de Anadia. Mas vamos fazer de tudo para que aconteça em casa», prometeu.

Vasco Oliveira recordou ainda que, há dois ou três anos, o Anadia quase recebeu o Benfica nos oitavos de final da Taça de Portugal. «Ficámos muito tristes, na altura, por não termos conseguido, mas o sorteio trouxe-nos [agora] um grande. Isto é muito bom para o clube, que merecia, e para toda a cidade», apontou.

Já o treinador do Anadia, Rui Borges, destacou «a grande felicidade» que é poder disputar uma partida com o FC Porto, depois de a sua equipa ter ganho em Fafe por 2-1, no domingo na segunda eliminatória. «O plantel tinha como meta conseguir defrontar um “grande”. Tivemos a sorte de ser já para a terceira eliminatória, caso contrário iríamos tentar passar eliminatórias até o conseguir», expressou, perspetivando um «desafio muito difícil», mas encarado «com a maior das responsabilidades».

«Vamos entrar em campo para dificultar a vida ao campeão nacional. Sabemos que vai ser extremamente difícil, mas os meus jogadores também se vão querer mostrar», concluiu.

Os jogos da terceira eliminatória da Taça de Portugal estão agendados para 15 e 16 de outubro.

Relacionados

Patrocinados