Taça: FC Porto joga em Vizela e pode encontrar Sporting nas «meias»

27 dez 2021, 18:08
Clássico da Taça: FC Porto-Benfica (Lusa)
Clássico da Taça: FC Porto-Benfica (Lusa)

Em caso de triunfo nos quartos de final, azuis e brancos enfrentem vencedor da partida entre Leça e leões

PUB

O FC Porto vai defrontar o Vizela nos quartos de final da Taça de Portugal, ditou o sorteio realizado esta segunda-feira na Cidade do Futebol.

Os dragões vão deslocar-se ao terreno dos vizelenses, que jogam na condição de visitado.

PUB

As duas equipas defrontaram-se há cerca de uma semana para a Liga, também em Vizela, num jogo em que a turma de Sérgio Conceição goleou por 4-0.

De resto, o histórico entre as duas equipas é bastante curto. Defrontaram-se em apenas três ocasiões, com o FC Porto a vencer duas partidas e registo de um empate na outra. A maior vitória dos dragões ocorreu em 1984/85, com uma goleada por 9-1, na mesma época em que as equipas somaram o único empate em confrontos diretos (0-0). Curiosamente, o FC Porto sagrou-se campeão nessa temporada, conquistando o primeiro título sob a presidência de Pinto da Costa.

Nas meias-finais da prova, o vencedor deste encontro vai defrontar a equipa que sair vitoriosa do duelo entre Leça e Sporting.

Para chegar a esta fase da prova, os dragões eliminaram Sintrense (5-0), Feirense (5-1) e o Benfica, este último no clássico da última quinta-feira, que terminou com um 3-0 favorável aos azuis e brancos.

PUB
PUB
PUB

 

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados