Penafiel multado por falhas de iluminação na Taça da Liga

19 nov 2022, 18:03
Taça da Liga: Penafiel-Sporting (RJC)

Punição de 893 euros pelo jogo ante o Moreirense

O Penafiel foi multado em 893 euros pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) pelas duas falhas de iluminação no jogo ante o Moreirense, que abriu a Taça da Liga 2022/23, na quinta-feira.

De acordo com o mapa de castigos mais recente do CD da FPF, a multa deveu-se à questão associada à «interrupção de jogos por falta de condições de segurança ou dos equipamentos do estádio».

«Aos 13:19m e 20:11m da segunda parte, o jogo foi interrompido durante 60 minutos e sete minutos, respetivamente, devido à quebra da energia elétrica no estádio. A primeira interrupção teve os respetivos 60 minutos por acordo entre as equipas, delegados da liga e equipa de arbitragem, numa pequena reunião realizada aos 30 minutos, no túnel de acesso aos balneários, para esperar mais 30 minutos pela resolução do problema conforme indicado pelos delegados da liga. Aos 13 minutos da segunda parte, o jogo foi interrompido por uma falha de energia. Esta falha deveu-se a um fusível queimado no PT de Eletricidade dentro do Estádio do FC Penafiel que apenas a EDP tem acesso ao seu interior. O jogo esteve interrompido por uma duração de 60 minutos (30 minutos regulamentares mais 30 minutos adicionais tendo em conta a existência de entendimento entre os clubes e anuência da equipa de arbitragem) até ter sido resolvido pelo piquete da EDP. Aos 20 minutos da segunda parte o jogo foi interrompido novamente pelo mesmo motivo por sete minutos, tendo sido prontamente resolvido mais uma vez pelo piquete da EDP», pode ler-se.

Em campo, o Moreirense venceu o jogo por 2-1.

Relacionados

Patrocinados