Jorge Costa: «Mostrámos que não viemos para perder por poucos»

25 jan, 22:26

Treinador do Ac. Viseu após a derrota com o FC Porto na meia-final da Taça da Liga

Jorge Costa, treinador do Ac. Viseu, em declarações na conferência de imprensa após a derrota com o FC Porto na meia-final da Taça da Liga.

«Aconteceu aquilo que eu não queria, que foi sofremos muito cedo no jogo. Não viemos jogar para perder por poucos, sabendo que podíamos cometer erros que custariam caro, e cometemos logo um. Entrámos demasiado receosos, que era precisamente o que não queria. Depois equilibrámos o jogo e até podíamos ter marcado, o que eu acho que seria justo e bonito pelo nosso percurso.

Mas nada a dizer quanto à justiça do resultado e vamos voltar à nossa realidade. Ao fim de 21 jogos voltamos a sofrer uma derrota, mas queremos responder rapidamente.

Sabíamos que ia acabar um dia. E acabou com a equipa a olhar olhos nos olhos o adversário, que foi sempre aquilo que pedi aos jogadores. O FC Porto tem argumentos que não temos, mas não oferecemos nada. Por isso saio muito orgulhoso pelo que fizemos e sem nada a apontar aos jogadores. Bem pelo contrário.»

[sobre o apoio dos adeptos, em maioria em relação aos do FC Porto]

«Foi fantástico. Viseu está a viver uma fase fantástica e o que se passou aqui foi muito bonito. De certeza que os adeptos vão daqui tristes, mas orgulhos do que os jogadores fizeram dentro de campo.»

Relacionados

Patrocinados