Como vão ser as cidades do futuro?

17 fev 2022, 20:22
Ciclovia em Copenhaga, Dinamarca

Espanha vai organizar o maior evento mundial sobre cidades sustentáveis e mobilidade

A ideia é criar uma “websummit” relacionado com estes temas e na qual ideias e negócios relacionados com o sector possam ser trocadas e postas em prática.

O desafio é encontrar soluções para a criação de cidades menos poluídas, com uma mobilidade mais verde e com maior qualidade de vida. Para isso, a IFEMA Madrid, organizador deste evento internacional, vai juntar na capital espanhola mais de 7 mil participantes, entre os quais empresários, governantes e todos os agentes interessados por estes temas naquele que será um acontecimento único à escala global.

O Global Mobility Call pretende também ser uma plataforma que ajude a aproveitar as oportunidades apresentadas pelos fundos de recuperação NextGeneration, o maior pacote de estímulo à economia jamais visto na Europa, e pelo Pacto Verde Europeu, roteiro estabelecido para tornar a Europa o primeiro continente neutro em carbono em 2050.

Depois de ter sido apresentado na Cimeira Glasgow COP26 em novembro, em Paris em dezembro e na Expo Dubai em janeiro de 2022, o Global Mobility Call é hoje apresentado na capital portuguesa, no âmbito de uma conferência em que participa o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas.

Este encontro, que promete fazer repensar a forma como estamos a criar as cidades do futuro, vai ter lugar em Madrid de 14 a 16 de junho próximo.

Clima

Mais Clima

Patrocinados