É a quinta vez que ambas as equipas lutam entre si pela Supertaça. O FC Porto perdeu sempre o troféu quando teve de o disputar com o Sporting
0-0; 2-2; 0-3
O formato ainda era a duas mãos e, em caso de empate, havia a talvez já esquecida de muitos "finalíssima". Nesta edição, a 1.ª mão acabou com 0-0, seguiu-se um 2-2 na 2.ª mão e, por fim, os leões venceram por 0-3. Oceano levantou a Taça sob o olhar de Otávio Machado, que era o treinador do Sporting.
JOGO 1
JOGO 2
FINALÍSSIMA
1-1; 2-2; 1-0
Ainda não tínhamos chegado ao modelo atual de um só jogo. Na 1.ª mão houve um 1-1, na 2.ª mão um 2-2 e no desempate o Sporting venceu por 1-0. Desta feita, a Taça foi levantada pelas mãos do capitão Pedro Barbosa e a equipa era orientada pela lenda leonina Manuel Fernandes, que morreu recentemente.
JOGO 1
JOGO 2
FINALÍSSIMA
0-1
Já com o formato de apenas um jogo em vigor, o estádio dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, encheu-se para receber a Supertaça. O vencedor voltou a ser o Sporting, 0-1. O capitão era João Moutinho e o treinador Paulo Bento.
0-2
Na época seguinte, a Supertaça rumou ao estádio do Algarve, mas pouco mais mudou. Os leões venceram por 0-2, Moutinho levantou a Taça e no comando técnico ainda estava Paulo Bento
Estatísticas da Supertaça
Esta é a 47.ª edição da Supertaça. Já se jogaram 73 partidas e no total marcaram-se 166 golos, uma média de 2,27 por jogo. O FC Porto é o melhor ataque, com 73 golos, e já houve cinco vencedores diferentes: FC Porto (23), Benfica (9), Sporting (9), Boavista (3) e Vitória SC (1).
O melhor marcador de sempre da competição é Domingos Paciência, com seis golos. Quem tem o recorde de conquistas e mais jogos é o antigo defesa portista João Pinto, e a melhor média de golos por jogo é detida pela lenda leonina Rui Jordão. O antigo defesa-central do Sporting Beto foi o jogador que viu mais cartões vermelhos na Supertaça, com duas expulsões.