Saiba tudo sobre o Euro aqui

Ficou conhecido por passar um mês a comer McDonald's. Morreu Morgan Spurlock

24 mai, 18:31
Morgan Spurlock, realizador de "Super Size Me" (Mark J. Terrill/AP)

"Super Size Me" lançou-o e foi mesmo nomeado para um Óscar

Morreu esta quinta-feira Morgan Spurlock, aos 53 anos, depois de complicações com um cancro. A morte foi confirmada pela família.

Morgan era conhecido pelo documentário “Super Size Me”, de 2004, no qual passou um mês a comer exclusivamente McDonald’s. Fazia apenas três refeições por dia e pedia sempre o maior menu, o “super-size”, somando um total de cerca de cinco mil calorias, além de praticar menos desporto do que um norte-americano comum.

O objetivo era perceber e mostrar os efeitos deste tipo de alimentação. No fim da experiência, o realizador e protagonista do documentário engordou 11,3 quilos e começou a sofrer de problemas como disfunção hepática e depressão. Em 2005, o documentário foi nomeado para um Óscar.

"O Morgan deu-nos tanto através da sua arte, ideias e generosidade. Hoje o mundo perdeu um verdadeiro génio criativo e um homem especial", afirmou Craig Spurlock, irmão e colega de Morgan em vários projetos.

“I Bet You Will” foi o primeiro trabalho de Morgan: uma série online em que pessoas realizavam desafios em troca de dinheiro. “Where in the world is Osama Bin Laden”, “One Direction: This Is Us” e “Super Size Me 2: Holy Chicken” são algumas das outras obras mais conhecidas do realizador que, ao longo da sua carreira, produziu aproximadamente 70 obras, entre documentários e séries televisivas.

Em dezembro de 2017, Morgan Spurlock assumiu, através de uma publicação nas redes sociais, que "fez parte do problema" do movimento #MeToo, movimento criado para aumentar a consciencialização da violência e assédio sexual. Na publicação admitiu ainda ter sido infiel várias vezes e acusado de violação na faculdade. 

Após a publicação, Morgan demitiu-se da Warrior Poets, produtora criada pelo realizador em 2004, e terminou a sua carreira.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados