Pelo menos um morto e vários feridos em tiroteio durante a comemoração do Super Bowl

António Guimarães , Atualizada às 21:25
14 fev, 20:25

Três pessoas já foram detidas no local onde estavam milhares de adeptos

Várias pessoas foram atingidas a tiro na cidade de Kansas City, no estado do Missouri, durante os festejos da vitória dos Kansa City Chiefs no Super Bowl, a final da liga norte-americana de futebol americano.

De acordo com a polícia, o tiroteio ocorreu perto de uma garagem junto à Union Station. O chefe do batalhão de bombeiros da cidade, Michael Hopkins, avançou que várias pessoas foram atingidas, sendo que uma delas morreu e outras três estão em estado crítico.

Há ainda cinco feridos em estado grave e um outro sem ferimentos sérios. Foram ainda assistidas outras cinco vítimas, sendo que não é certo que todos os feridos tenham resultado dos disparos.

A polícia de Kansas City também já confirmou a vítima mortal na sequência do tiroteio, confirmando também as três detenções. A chefe da polícia da cidade não avançou um número exato de vítimas - serão mais de 20 - mas indicou que já existe uma investigação em aberto.

"Estou zangada com o que aconteceu hoje. As pessoas que vieram à celebração deviam esperar um ambiente seguro", afirmou Stacey Graves.

No local estava também o autarca da cidade, que confessou estar "de coração partido como qualquer outra pessoa". Quinton Lucas, que estava nas celebrações com a mulher e a mãe, disse ainda que estava "incrivelmente chateado e desapontado".

Entretanto a polícia partilhou uma publicação em que se percebe a dimensão do evento, onde estavam milhares de pessoas.

Escreve a agência Associated Press que foram disparados tiros logo após os jogadores dos Kansa City Chiefs terem prometido tentar conquistar um terceiro Super Bowl de seguida.

No local estiveram várias ambulâncias e dezenas de agentes das autoridades. Como se pode ver pela imagem associada ao artigo, milhares de pessoas marcavam presença nos festejos.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Mais Lidas

Patrocinados