Três pessoas já foram detidas no local onde estavam milhares de adeptos
Várias pessoas foram atingidas a tiro na cidade de Kansas City, no estado do Missouri, durante os festejos da vitória dos Kansa City Chiefs no Super Bowl, a final da liga norte-americana de futebol americano.
De acordo com a polícia, o tiroteio ocorreu perto de uma garagem junto à Union Station. O chefe do batalhão de bombeiros da cidade, Michael Hopkins, avançou que várias pessoas foram atingidas, sendo que uma delas morreu e outras três estão em estado crítico.
Há ainda cinco feridos em estado grave e um outro sem ferimentos sérios. Foram ainda assistidas outras cinco vítimas, sendo que não é certo que todos os feridos tenham resultado dos disparos.
A polícia de Kansas City também já confirmou a vítima mortal na sequência do tiroteio, confirmando também as três detenções. A chefe da polícia da cidade não avançou um número exato de vítimas - serão mais de 20 - mas indicou que já existe uma investigação em aberto.
"Estou zangada com o que aconteceu hoje. As pessoas que vieram à celebração deviam esperar um ambiente seguro", afirmou Stacey Graves.
No local estava também o autarca da cidade, que confessou estar "de coração partido como qualquer outra pessoa". Quinton Lucas, que estava nas celebrações com a mulher e a mãe, disse ainda que estava "incrivelmente chateado e desapontado".
Entretanto a polícia partilhou uma publicação em que se percebe a dimensão do evento, onde estavam milhares de pessoas.
Kansas City, you look incredible at the @chiefs parade.
— kcpolice (@kcpolice) February 14, 2024
We are honored to serve you on the ground and overhead ❤️💛 pic.twitter.com/0iilmOTJYW
Escreve a agência Associated Press que foram disparados tiros logo após os jogadores dos Kansa City Chiefs terem prometido tentar conquistar um terceiro Super Bowl de seguida.
No local estiveram várias ambulâncias e dezenas de agentes das autoridades. Como se pode ver pela imagem associada ao artigo, milhares de pessoas marcavam presença nos festejos.