Oficial: festival Super Bock Super Rock na Altice Arena

CNN Portugal , MJC
12 jul 2022, 14:25

Elevado risco de incêndio levou a Proteção Civil a proibir campismo e estacionamento no Meco e poderia levar mesmo a cancelamento de última hora do festival. Promotora garante que o cartaz se mantém no Parque das Nações

O Festival Super Bock Super Rock, previsto para este fim de semana no Meco irá mudar para a Altice Arena, em Lisboa, anunciou Luís Montez, da promotora Música no Coração.

O festival irá realizar-se nas mesmas datas (14-16 de julho) e com o mesmo cartaz, garantiu. Os bilhetes já adquiridos serão válidos para o evento no Parque das Nações.

"Vamos trabalhar dia e noite" para fazer este festival acontecer, garantiu o promotor. "Vamos em frente, tenho um grande equipa. Vamos montar já tudo na Altice Arena para que na quinta-feira os concertos voltem onde já fizemos algumas edições do Super Bock Super Rock. Temos os artistas, temos os técnicos, temos muita gente a trabalhar e nós não desistimos." O festival regressa assim ao Parque das Nações onde se realizaram quatro edições entre 2015 e 2018.

"Em primeiro lugar está a segurança das pessoas, temos que cumprir. Eu acho que é preferível deslocalizar do que cancelar", disse Luis Montez.

"Estamos há três anos a trabalhar neste evento mas a lei é a lei. Não querem abrir nenhuma exceção, nem para o estacionamento, por isso fomos forçados a deslocalizar o festival para Lisboa, para a Altice Arena", explicou Luis Montez, que não escondeu a sua desilusão com esta situação. "Nunca imaginámos este estado de emergência. Já fiz festivais com muito mais calor do que este e as previsões são de descida da temperatura, mas eu tenho que respeitar a lei."

A organização do festival já tinha abdicado do campismo, mas tinha de haver estacionamento. Sem autorização para estacionamento não seria possível realizar o evento naquele local. "A Proteçao Civil não autorizava o campismo e estacionamento na área florestal porque têm que cumprir a lei. Os bombeiros de Sesimbra foram inexcedíveis a arranjar soluções mas eu não posso ir fora da lei", concluiu.

A decisão foi anunciada imediatamente depois das declarações do primeiro-ministro António Costa: "A segurança das pessoas tem que estar acima de tudo", disse Costa, no final da reunião com a Proteção Civil, relembrando que até à meia-noite de sexta-feira está em vigor o estado de contingência que implica a proibição de eventos em todas as zonas florestais, "com exceções", e que estas terão de ser avaliadas pelas autoridades competentes. Sem garantias de poder realizar o festival no Meco, o promotor optou por fazer anunciar a alteração o mais rapidamente possível.

Os bilhetes são válidos para a Altice arena, o cartaz mantém-se, as datas mantêm-se. Os festivaleiros não terão a experiência da praia nem do acampamento mas terão ar condicionado. Entre quinta e domingo, o festival irá contar com ASAP Rock, Foals, DaBaby C. Tangana e muitos outros artistas.

Relacionados

Música

Mais Música

Patrocinados