Rui Jorge e as estreias nos sub-21: «Estiveram todos bem»

24 set 2022, 19:34
Rui Jorge (LUSA/Manuel Fernando Araújo)

Selecionador lançou seis novos jogadores na goleada à Geórgia (4-1)

Rui Jorge, selecionador dos Sub-21, manifestou-se satisfeito com a vitória sobre a Geórgia (4-1), na Covilhã, em jogo de preparação para a fase final do Euro2023, num teste em que o treinador lançou seis novos jogadores.

«Foi para os conhecer melhor a outros níveis, obviamente já os conhecia. Conheço bem aquilo que é o jogo deles, mas queria vê-los neste contexto. Muito satisfeito com a entrega de todos desde o primeiro dia de treinos e satisfeito com o jogo que fizeram hoje», começou por apontar o selecionador, em declarações ao Canal 11, em relação às estreias de André Amaro, Samú Costa, Costinha, António Silva, Bernardo Vital e Leonardo Lelo.

Portugal marcou quatro golos, mas consentiu um. «É sempre importante manter a baliza a zeros, mas mais importante do que isso, é que não nos criem muitas oportunidades. Sofremos um golo que podíamos ter evitado, houve ali uma falta da cobertura interior que não surgiu, mas em termos gerais estou satisfeito, no computo geral estiveram todos bem», comentou.

Rui Jorge passa, assim, a contar com mais opções, mas ainda faltam muitos meses para começar a tomar decisões sobre quem vai estar na fase final. «Ainda falta muito tempo. A Geórgia tem seis jogadores na seleção principal, nós temos alguns também. O futebol muda tão rápido que não vale a pena fazer prognósticos para tão longe», destacou ainda Rui Jorge.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados