Netflix prepara pagamento extra para quem partilha a sua conta

CNN Portugal , MJC
17 mar 2022, 15:04
Netflix

A empresa está a testar formas de um assinante partilhar a conta "com facilidade e segurança"

A Netflix está a preparar mudanças no seu serviço, incluindo permitir que as contas sejam partilhadas com pessoas que não façam parte do agregado familiar do assinante, por um custo extra.

Atualmente, a empresa permite que pessoas que moram juntas partilhem a sua conta Netflix, utilizando a mesma password, mas escolhendo um utilizador diferente. No entanto, a empresa admite que os planos criaram alguma confusão sobre quando e como as contas podem ser partilhadas. "Como resultado, as contas estão a ser partilhadas entre as famílias - o que afeta a nossa capacidade de investir em novas séries de TV e filmes para nossos assinantes", explica a Netflix no comunicado.

Portanto, no ano passado, a empresa trabalhou em "maneiras de permitir que os assinantes que partilham a conta fora da mesma casa o façam com facilidade e segurança, pagando um pouco mais".

Assim, nas próximas semanas, irá testar dois novos recursos para os assinantes no Chile, Costa Rica e Peru.

Por um lado, irá permitir que os assinantes dos seus planos standard e premium adicionem até dois perfis de pessoas que não moram na mesma casa. Cada um terá seu próprio perfil, com senha e login únicos.

Além disso, vai permitir que os assinantes de um plano básico, standard ou premium transfiram as suas informações de perfil para uma nova conta ou uma subconta que retenha dados como histórico de visualizações e recomendações personalizadas.

A empresa explica que está a testar estas alterações nestes países para perceber a sua utilidade antes de fazer alterações noutras partes do mundo.

Tecnologia

Mais Tecnologia

Patrocinados