Netflix introduz alerta na série “Stranger Things 4” depois do massacre na escola de Uvalde

CNN , Marianne Garvey
30 mai 2022, 08:30
Stranger Things

Plataforma de “streaming” adicionou um cartão de alerta na nova série de "Stranger Things, que acaba de ser lançada e que se passa em grande parte à volta de uma escola, onde há cenas de “bullying”, agressões e sangue.

A Netflix adicionou um cartão de alerta a "Stranger Things 4", após o tiroteio em massa na terça-feira na Robb Elementary School em Uvalde, Texas, nos Estados Unidos.

"Filmámos esta temporada de 'Stranger Things' há um ano. Mas dado o recente tiroteio trágico numa escola no Texas, os espectadores podem achar a cena de abertura do episódio 1 angustiante", afirma a mensagem. "Estamos profundamente entristecidos por essa violência indescritível e os nossos corações estão com todas as famílias que estão de luto por um ente querido".

A empresa de streaming adicionou também notas dizendo: "Aviso: contém violência gráfica envolvendo crianças" e "imagens perturbadoras".

A Netflix havia lançado anteriormente os primeiros oito minutos da estreia da quarta temporada de "Stranger Things". A cena de abertura da nova temporada mostra a personagem de Millie Bobby Brown, Eleven, e várias crianças cobertas de sangue.

Dezenove crianças e dois professores foram mortos por um atirador de 18 anos no massacre em Uvalde.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados