Criador de West Side Story e lenda da Broadway morre aos 91 anos

Agência Lusa , WL
27 nov 2021, 00:11
Stephen Sondheim  (AP /Kirsty Wigglesworth)

É considerado um dos grandes nomes dos musicais norte-americanos. Compositor morreu em casa, de forma repentina, de acordo com o advogado do artista

O compositor Stephen Sondheim, lenda da música norte-americana que escreveu o musical West Side Story, morreu esta sexta-feira, 26 de novembro. A morte, aos 91 anos, foi avançada pelo The New York Times.

Segundo o advogado do artista, Stephen Sondheim morreu repentinamente na manhã de sexta-feira na sua habitação em Roxbury, Estado do Connecticut, após ter celebrado na véspera o Dia de Ação de Graças junto de amigos.

Sondheim foi uma das figuras mais importantes do teatro musical do século XX e recebeu elogios por ter reinventado os musicais norte-americanos, sendo considerado por muitos como uma lenda da Broadway, um dos teatros mais famosos do mundo, que fica no coração de Nova Iorque.

Desde os seus primeiros sucessos no final dos anos 1950, quando escreveu as letras de West Side Story e Gypsy, até aos anos 1990, quando escreveu as letras de Assassins e Passion, Stephen Sondheim foi uma força teatral "implacavelmente inovadora", destaca o The New York Times.

As décadas de 1970 e 1980 foram o seu período mais produtivo, onde criou uma série de obras surpreendentemente originais e variadas como Company (1970), Follies (1971), A Little Night Music (1973), Pacific Aberturas (1976), Sweeney Todd (1979), Merrily We Roll Along (1981), Sunday in the Park With George (1984) e Into the Woods (1987).

Artes

Mais Artes

Mais Lidas

Patrocinados