Estima-se que nos próximos quatro dias sejam gastos mais de 64 milhões de euros em Portugal
Começou esta segunda-feira Web Summit 2019, evento tecnológico que tem a lotação praticamente esgotada e que decorre até dia 7 de novembro na Altice Arena e na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.
Vão participar pela cimeira mais de 70 mil participantes, que chegam um pouco de todo o mundo e que se calcula que possam deixar em Portugal mais de 64 milhões de euros, entre alojamento, alimentação, transportes e investimentos.
O destaque para o primeiro dia da Web Summit é Edward Snowden, que vai estar na inauguração do evento, mas a partir da Rússia, numa transmissão via satélite. O ex-analista informático vai colocar foco na mensagem dos últimos anos: «Se querem derrotar o terrorismo exponham-no à luz e no placo mundial.
Entre os restantes oradores está Margrethe Vestager, Comissária Europeia da Concorrência, que regressa ao palco central da Web Summit para relembrar o que orienta a União Europeia em relação à concorrência.
Presente estará também a discussão sobre o Brexit. Além da política, estarão na Web Summit nomes ligados ao desporto, nomeadamente os futebolistas Eric Cantona e Ronaldinho.
Leia mais sobre este tema no site da tvi24.pt