Ator da série sul-coreana “Squid Game” acusado de agressão sexual

Agência Lusa , DCT
26 nov 2022, 00:06
O Yeong-su (Jordan Strauss/Invision for the Television Academy/AP Images)

O Yeong-su começou a sua carreira na década de 1960, principalmente no teatro, onde trabalhou em centenas de peças clássicas coreanas e ocidentais

O ator sul-coreano O Yeong-su, conhecido por participar na série televisiva “Squid Game”, foi formalmente acusado pelo Ministério Público da Coreia do Sul por alegadamente agredir sexualmente uma mulher, informou hoje a agência de notícias Yonhap.

A Procuradoria-Geral do Distrito de Suwon, no sul de Seul, formalizou na quinta-feira a acusação contra o artista.

O Yeong-su foi denunciado por uma mulher que afirma que o ator lhe tocou de forma inadequada em meados de 2017.

A alegada vítima denunciou o caso em dezembro do ano passado à polícia, que acabou por o encerrar em abril sem apresentar queixa contra o ator.

No entanto, o Ministério Público decidiu reabrir o processo e investigar o ator, que negou as acusações durante o processo.

O Yeong-su começou a sua carreira na década de 1960, principalmente no teatro, onde trabalhou em centenas de peças clássicas coreanas e ocidentais.

Mais tarde, o ator ingressou na National Theatre Company of Korea antes de ter papéis ocasionais no cinema ou na televisão.

No final de 2021, ficou conhecido mundialmente ao interpretar o personagem Oh Il-nam, o competidor mais antigo da macabra competição em que se centra a série da Netflix “Squid Game”.

Este trabalho rendeu-lhe o Globo de Ouro de Melhor Ator Secundário

Ásia

Mais Ásia

Patrocinados