«É um momento histórico, fui a Buckingham ver com os meus olhos»

Adérito Esteves , Estádio José Alvalade, Lisboa
12 set 2022, 21:04
Tottenham-Wolverhampton

Antonio Conte olha para a forma como a morte da rainha de Inglaterra mudou os últimos dias no país

Em Inglaterra vive-se por estes dias o luto da perda da Rainha Isabel II.

O país parou devido à morte da monarca e todas as atenções têm estado centradas nas cerimónias que se seguiram e que se vão ainda prolongar pelos próximos dias.

E isso afetou também o futebol. Todo o desporto parou no último fim de semana, para prestar o luto pela perda do símbolo maior da coroa inglesa.

O italiano Antonio Conte, treinador do Tottenham, que defronta o Sporting em Lisboa nesta terça-feira, foi apanhado no meio desse momento histórico que tem enchido os espaços informativos um pouco por todo o mundo e falou sobre a sua experiência nestes últimos dias. E de como ela vai ficar para sempre marcada na sua memória.

«O que aconteceu nestes últimos dias em Inglaterra é algo extraordinário. Infelizmente, a rainha faleceu e, honestamente, ficámos todos tristes. Falamos de uma pessoa que prestou um notável serviço ao país. É  um momento de grande tristeza no país», começou por dizer, antes de revelar que ele próprio foi junto da casa oficial da rainha prestar homenagem.

«Ainda na sexta fui ao palácio de Buckingham para ver com os meus olhos este momento histórico. Quis dar as minhas condolências à família real. Vamos lembrar-nos disto para o resto das nossas vidas. Vai ficar para sempre no meu coração», enaltece.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados