«O que fez a diferença foi o talento dos jogadores do Sporting»

Sérgio Pereira , no Estádio de Alvalade, em Lisboa
13 set 2022, 21:25

Ruben Amorim diz que as melhores jogadas do Sporting não tiveram nada a ver com o trabalho do treinador

Ruben Amorim, treinador do Sporting, em declarações no final da vitória por 2-0 sobre o Tottenham:

«O que fez a diferença nesta vitória foi a qualidade individual dos nossos jogadores e foi termos acreditado até ao fim. Fomos mais prudentes do que geralmente somos, também porque sabíamos que têm sido muitos jogos seguidos e não podíamos partir o jogo a toda a hora, e os jogadores nesse aspeto foram fantásticos.

Na primeira parte conseguimos sair com critério, na segunda parte tivemos mais dificuldades, mas quando começámos a bater a bola na frente conseguimos criar mais perigo. Foram duas equipas que se respeitaram e no fim nós fomos mais felizes, também porque o merecemos.

Mas o que fez a diferençla foi o talento deles. Se olharmos para a primeira oportunidade, naquele remate do Pote, foi o talento dos jogadores na saída rápida, a oportunidade do Edwards não teve nada do treinador, foi ele que pegou na bola e foi por ali fora, mesmo o golo tem muito a ver com a forma como o Paulinho ataca a bola. O golo do Arthur é o talento dele.

Isto não é o treinador que é muito bom e fez uns treinos espetaculares durante a semana. Nós mudámos algumas coisas ao inbtervalo nas saídas para o ataque, eles adaptaram-se bem e adaptaram-se bem por causa do talento que têm. Eles é que fizeram a diferença hoje.»

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados