Amorim: «Bendito o dia em que escolhemos o Morita»

Adérito Esteves , Estádio José Alvalade, Lisboa
12 set 2022, 19:48

Treinador do Sporting mostra-se rendido ao médio japonês

Ruben Amorim deixou nesta segunda-feira rasgados elogios a Hidemasa Morita, médio japonês que o Sporting contratou esta época ao Santa Clara.

Na antevisão ao jogo com o Tottenham, da Liga dos Campeões, o treinador dos leões foi questionado sobre o médio japonês e mostrou-se absolutamente rendido, não só pelo jogador, mas também pelo ser-humano que o nipónico se tem revelado.

«A primeira coisa a dizer sobre o Morita é que todos os treinadores deviam treinar um jogador japonês para perceberem o que é. Ele é um jogador que está sempre disposto a ajudar os outros, que pede desculpa mil vezes por dia, é muito respeitador, joga em qualquer posição e quer sempre aprender. Só tenho coisas boas a dizer do Morita. Bendito o dia em que escolhemos o Morita, pelo valor que foi e pelo homem que é», enalteceu.

Questionado por um jornalista inglês sobre o aumento gradual de jogadores nipónicos a jogar na Europa, Amorim explicou aquilo que entende estar na base dessa situação.

«Os Jogadores japoneses estão cada vez mais a entrar na Europa pela sua qualidade técnica. Não se fala muito, mas o Morita tem uma enorme qualidade técnica. Veio para jogar a número seis, mas pode jogar a oito», detalhou.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados