Ruben Amorim e o Casa Pia: «Temos de entrar a saber que podemos perder»

21 dez 2021, 12:50

Treinador do Sporting dá o exemplo do «aviso sério» sofrido em Penafiel

PUB

O Casa Pia-Sporting assinala o regresso de Ruben Amorim a Pina Manique, o estádio onde o treinador iniciou as suas novas funções no futebol. 

Ruben assume ser «um jogo especial», mas o mais importante é mesmo vencer e continuar na Taça de Portugal. Como bem resume, a equipa do Sporting tem de «entrar em campo a saber que pode perder». 

«O jogo vai ser difícil. O Penafiel foi um sério aviso. O Casa Pia liderava até há pouco a II Liga, exceção feita ao Benfica B que não pode subir, mas teve agora duas derrotas. Conheço bem o treinador Filipe Martins, eles jogam no nosso sistema, o campo é muito característico e temos de ser muito sérios», avisou o treinador do Sporting em conferência de imprensa. 

«Se não formos intensos e sérios, podemos não ultrapassar esta eliminatória, o que seria um problema para nós.»

Ruben, já sorridente, disse depois querer manter «as boas recordações» de Pina Manique. «Se não ganharmos, o campo passará a ser um pesadelo. Vou reencontrar pessoas que conheço. Vou revê-las, mas elas já sabem com o que podem contar, pois o que quero é ganhar.»

O treinador acredita que Ricardo Esgaio poderá ter alta, após a infeção por covid-19, e confirma que fará algumas alterações. Não a pensar em qualquer poupança, mas sim para exigir «sangue fresco».

«Temos a responsabilidade, melhores jogadores e temos de ganhar o jogo. Quero jogadores com mais fome, para dar energia extra à nossa dinâmica ofensiva e defensiva. A força deste grupo é ter toda a gente preparada. Vamos ter zero facilitismo, vai jogar a melhor equipa para ganhar. Não vou fazer poupanças, vou mudar algumas coisas para ganhar.»

O Casa Pia-Sporting joga-se na quarta-feira, às 20h45. 
 

PUB
PUB
PUB

Relacionados

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados