Central e médio não foram chamados pela Costa do Marfim e pelo Japão e entram de férias após a Taça
Hidemasa Morita e Ousmane Diomande ficaram de fora dos convocados de Costa do Marfim e do Japão, respetivamente.
O defesa-central de 21 anos, que está em dúvida para a final da Taça de Portugal devido a lesão, não integra as escolhas de Emerse Faé para o Canadian Shield Tournament, em Toronto. Além dos costa-marfinenses, também Canadá, Nova Zelândia e Ucrânia vão participar no torneio, que decorre entre 8 e 11 de junho.
🚨 OFFICIEL : La liste de la Côte d’Ivoire pour le Canadian Shield Tournament ! 🇨🇮🐘
🆕 Luck Zogbé
🆕 Parfait Guiagon pic.twitter.com/DSyyxOboFG
— Séléphanto Football 🇨🇮 (@Selephanto) May 23, 2025
Por sua vez, o médio de 30 anos, não foi chamado por Hajime Moriyasu para os encontros de qualificação para o Mundial 2026 frente à Austrália (5 de junho) e à Indonésia (10 de junho).
Com o apuramento já garantido para o Mundial, o selecionador nipónico optou por fazer mudanças no grupo e deixou de fora vários pessoas pesados, como Kaoru Mitoma, Ritsu Doan, Junya Ito e Takumi Minamino.
🔹𝗦𝗔𝗠𝗨𝗥𝗔𝗜 𝗕𝗟𝗨𝗘🔹
— サッカー日本代表 🇯🇵 (@jfa_samuraiblue) May 23, 2025
⚽️メンバー発表⚽️
𝗚𝗞#大迫敬介 サンフレッチェ広島🇯🇵#谷晃生 FC町田ゼルビア🇯🇵#鈴木彩艶 パルマ・カルチョ🇮🇹
𝗗𝗙#長友佑都 FC東京🇯🇵#渡辺剛 KAAヘント🇧🇪#町田浩樹 ユニオン・サンジロワーズ🇧🇪#瀬古歩夢 グラスホッパーCZ🇨🇭#関根大輝 スタッド・ランス🇫🇷… pic.twitter.com/svYTpP9Nzf
Posto isto, após a final no Jamor diante do Benfica, Diomande e Morita vão iniciar o período de férias.