Morita está fechado no Sporting

26 mai, 10:26
Hidemasa Morita

Negócio foi concluído. Médio japonês deixa o Santa Clara a troco de perto de 4 milhões de euros. Presidente dos açorianos fala no maior negócio da história do clube, que conserva ainda uma percentagem do passe do jogador

(artigo atualizado com as declarações de Ricardo Pacheco, presidente do Santa Clara)

O Sporting já garantiu a contratação do médio japonês Hidemasa Morita.

A informação de que a transferência estava na iminência de ser concluída tinha sido veiculada há alguns dias pelo Record e nesta quinta-feira a restante imprensa desportiva impressa dá conta de que Santa Clara e leões já fecharam o negócio, uma informação que o Maisfutebol também está em condições de confirmar.

Recorde-se que no início de abril o presidente do clube açoriano, Ricardo Pacheco, chegou a dizer que o negócio com vista à transferência do internacional japonês para Alvalade estava «bem encaminhado», mas que a decisão final cabia ao Conselho de Administração da SAD, presidido pelo acionista turco Ismail Uzun.

Há pouco mais de uma semana Ricardo Pacheco mostrou-se agastado com o arrastar de um processo que, disse, «deveria estar resolvido há muito», tendo-se mostrado agora feliz com o desfecho daquele que considerou ter sido um excelente negócio.

«O clube foi mandatado pela SAD para encetar negociações para a transferência. Começámos as negociações e melhorámos muito signiticativamente, quase para dobro, as condições iniciais. Foi uma luta dificil, dura, mas chegámos a um ponto em que não conseguimos melhorar mais [as condições] e foi decidida pelo conselho de administração da SAD a alienação dos direitos desportivos numa base negocial que era do interesse das três partes. O Sporting também mostrou uma vontade forte e férrea de ter o jogador e nós, Santa Clara, gostamos muito do Morita, sabemos que é um jogador fantástico e a proposta que tínhamos em cima da mesa foi a melhor de sempre», afirmou o dirigente em declarações ao Maisfutebol.

Ricardo Pacheco não quis confirmar os valores do negócio - remeteu para a SAD - mas o nosso jornal sabe que a transferência faz-se por uma verba a rondar os 4 milhões de euros e que o emblema açoriano conservou uma percentagem do passe de Morita.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados