Operação termina a 31 de outubro e os fundos serão utilizados para financiar a atividade da Sporting SAD e para o reforço de liquidez
A SAD do Sporting anunciou, esta terça-feira, o aumento do empréstimo obrigacionista, de 30 para 40 milhões de euros.
Numa nota divulgada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os leões explicam que a operação termina a 31 de outubro e combina uma oferta de subscrição e uma oferta de troca. Denominado de «Sporting SAD 2024-2028», o empréstimo terá uma maturidade de quatro anos, sendo que cada obrigação tem um valor nominal de cinco euros.
De acordo com a mesma nota, os fundos angariados serão utilizados para «financiamento da atividade corrente da Sporting SAD e reforço de liquidez» da Sporting SAD. Recorde-se que esta operação surge poucas horas depois dos leões terem confirmado o interesse do Manchester United em pagar a cláusula de rescisão de Ruben Amorim.
Além disso, o Sporting esclarece ainda que a Oferta de Subscrição «visa a obtenção de fundos através do recurso ao mercado de capitais», sendo que os mesmo serão utilizados para o «financiamento da atividade corrente da Sporting SAD e reforço de liquidez».