Leões comunicam os contornos do negócio
Minutos após a oficialização da transferência de Ruben Amorim para o Manchester United, o Sporting comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) os contornos do negócio com os Red Devils.
A SAD leonina informou que vai receber 11 milhões de euros pelo negócio, confirmando-se o valor avançado pelo Maisfutebol.
Na mesma nota é referido que a SAD do Sporting poupa 1,658 milhões de euros relativamente à «extinção de direitos de crédito, registados com passivos e passivos contingentes, em consequência da revogação e renegociação de contratos referentes a comissões de intermediação».
Comunicado #SportingCP sobre a saída de Rúben Amorim.
— Sporting CP (@SportingCP) November 1, 2024
👉 https://t.co/Dx2bLnefUq pic.twitter.com/fY7u97OtCS
COMUNICADO NA ÍNTEGRA:
«A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante também designada por Sporting SAD), nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 17.º do Regulamento (UE) n.º 596/2014, do Parlamento Europeu e do Conselho de 16 de abril, vem, no seguimento do comunicado divulgado ao mercado no passado dia 29 de Outubro de 2024, informar o seguinte:
A Sporting SAD chegou a acordo com o Manchester United FC (adiante MUFC) com relação aos termos e condições da saída do treinador Rúben Amorim, em contrapartida do qual o MUFC pagará à Sporting SAD Euro 11.000.000.
Adicionalmente, a Sporting SAD terá um benefício de Euro 1.658.000, relativos à extinção de direitos de crédito, registados como passivos e passivos contingentes, em consequência da revogação e renegociação de contratos referentes a comissões de intermediação.»