Ruben Amorim diz que Morita e Paulinho falham o Arouca

28 out 2022, 12:21

Treinador acrescenta que Ricardo Esgaio vai voltar aos convocados

Ruben Amorim revelou esta sexta-feira que Morita e Paulinho estão lesionados e vão falhar a deslocação ao terreno do Arouca.

No caso do japonês, aliás, o treinador do Sporting garante que ainda não sabe por quanto tempo estará de fora, deixando a entender que pode falhar mais jogos depois da deslocação a Arouca.

«A gestão é feita de acordo com quais são os melhores jogadores para vencermos o Arouca. O Morita está fora e não sei por quanto tempo, ainda temos de fazer exames, o Paulinho está fora, o Luís Neto está fora ainda, o Esgaio volta e o St. Juste continua limitado no tempo. O resto do pessoal está pronto para o jogo», referiu o treinador.

«Precisamos de estar muito frescos com o Arouca, uma equipa com médios muito habilidosos e avançados agressivos. Não vamos pensar no Eintracht, mas no campeonato, onde estamos atrasados. Precisamos de jogadores com energia e frescura física», receita o técnico.

«Se formos poupar ou meter os mesmos, não vamos ganhar nem um jogo, nem no outro. O melhor que temos a fazer é ganhar ao Arouca porque isso é energia que conseguimos ir buscar», acrescentou.

Por isso mesmo, o técnico aponta todas as fichas ao jogo na Serra da Freita.

«Se não ganharmos ao Arouca volta a turbulência, porque a seguir temos um jogo que define uma competição. Mas temos é de focar no Arouca porque fica tudo».

Amorim espera por isso um jogo complicado frente a uma equipa que soma 13 pontos, 11 acima dos lugares de descida e que, por isso, está tranquila na classificação.

«Estas equipas, quanto mais pontos vão ganhando, ainda para mais com as ultimas classificadas já muito longe, menos pressão sentem. Não precisam de lutar pelo ponto e ajuda-as a libertarem-se e a desenvolver-se. O Arouca é uma equipa muito fortes nas transições, mas que tem o David Simão e o Alan Ruiz com formação em clubes grandes, que estão muito à vontade com bola», alerta o treinador que defende que os leões ainda podem ter algo a dizer na luta pelo título.

«Temos sempre uma palavra a dizer porque ainda vamos jogar contra todas as equipas e queremos vencer. Enquanto houver possibilidade, teremos sempre uma palavra a dizer», finalizou.

[artigo atualizado]

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados