Ruben Amorim diz que vai ter um carinho muito especial pelo Sporting, por tudo o que viveu em Alvalade e pelo benefício que sempre sentiu dos adeptos
Ruben Amorim provocou muitas lágrimas na última terça-feira, quando se despediu de Alvalade, por entre uma manifestação incrível de carinho e paixão dos adeptos leoninos.
«Agradeço muito a forma como fui recebido, o apoio que sempre tive. Quando cheguei foi um momento muito difícil para todos, nem toda a gente me queria cá, era do Benfica e custava muito dinheiro, eu percebi sempre isso, mas foi-me sempre dado o benefício da dúvida. Eu senti sempre isso», referiu.
«As pessoas, mesmo não concordando, acreditaram sempre em mim. Eu perguntei: e se corre bem? E acabou por correr. Só tenho de dizer obrigado.»
Os jornalistas insistiram: depois de toda aquela emoção, já ama o Sporting? Como amará, por exemplo, o Benfica que sempre apoiou?
«Vocês sabem desde o primeiro dia. O clube com que nascemos é o clube com que nascemos. Aconteça o que aconteceu», respondeu.
«O que eu nunca pensei foi gostar do Sporting desta maneira. Vou gostar sempre do Sporting e isso nunca vai mudar. Por tudo o que vivi aqui. Isso de amar é um bocado... Vou ter sempre um carinho especial pelo Sporting.»