Amorim: «Rochinha tem talento, mas talvez lhe falte um bocado de fome»

Rafael Vaz , Estádio de Alvalade, Lisboa
1 abr 2023, 23:51

Treinador do Sporting explicou a aposta no jogador frente ao Santa Clara e falou ainda de Afonso Moreira

O treinador do Sporting, Ruben Amorim, em declarações na conferência de imprensa após a vitória frente ao Santa Clara (3-0), em jogo da 26.ª jornada da Liga:

[Afonso Moreira na ficha de jogo] «Contamos muito com ele, tem umas características muito boas. Pode fazer o que o Nuno Santos faz e tem de começar a sentir o que é a equipa principal. Hoje não entrou porque não foi preciso. Não tínhamos o Fatawu porque foi para a B para jogar, portanto temos de fazer esta rotação. Acredito muito no Afonso Moreira, tem muito talento. Se vai estar na equipa principal esta época ou na próxima, só depende dele.

[Porquê a utilização de Rochinha quando tinha por exemplo o Afonso Moreira que se podia estrear?] «Os miúdos não vêm à equipa principal porque há espaço para jogar, não fazemos isso. O Rochinha trabalhou muito bem nestas últimas duas semanas, mereceu a entrada, o Edwards estava a cair e pareceu-me a decisão correta. Ele tem muito talento, foi perdendo espaço, mas fomos sempre explicando aos jogadores porque não jogam. Fui eu que pedi a contratação do Rochinha, tem muito talento, talvez lhe falte um bocadinho de fome. Ao vê-lo a jogar percebo porque demorou tanto a chegar a um grande, mas isso é uma coisa trabalhada. Só tem de melhorar, mas o mais difícil ele já tem, que é o talento. Mas mereceu entrar na equipa, trabalhou muito bem nas últimas duas semanas.»

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados