Amorim: «Quaresma tem limite de tempo, Inácio está fora»

David Silva , Auditório Artur Agostinho
4 nov, 14:46

Treinador do Sporting diz que não quer «arriscar uma paragem maior» e mantém dúvidas sobre o central para Braga

O treinador do Sporting, Ruben Amorim, confirmou a ausência do central Gonçalo Inácio para o jogo da 4.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, ante o Manchester City, para o qual Eduardo Quaresma está «convocado», mas tendo «limite de tempo» para jogar.

«O Quaresma está convocado, mas tem limite de tempo, o Inácio está fora. Podíamos arriscar o Inácio, mas vem aí a paragem das seleções, não sabemos se ele ainda pode jogar em Braga, mas não queríamos arriscar uma paragem maior, porque ele tem de parar com isso, está a sacrificar-se pela equipa e temos de ter cuidado, porque o campeonato é muito longo e o Inácio é muito importante para nós. Vamos ver depois, no próximo jogo, se está apto», referiu, em conferência de imprensa.

Na manhã desta segunda-feira, Gonçalo Inácio foi ausência no treino de véspera para o jogo, no qual Quaresma já esteve com os restantes colegas de equipa.

Ainda sobre o jogo, Amorim revelou não estar nervoso por ser a despedida de Alvalade, mas sim por não saber bem o que esperar do Manchester City, depois da forma como se apresentou contra o Bournemouth (perdeu 2-1). 

«Estou mais ansioso com o jogo, estou stressado. Tínhamos um plano, depois o Manchester City, contra o Bournemouth, mudou aquilo tudo e isso deixa-me stressado, quando não tenho a certeza do que vai acontecer», admitiu, garantindo depois que não trocava Gyökeres por Haaland, nem nenhum dos seus jogadores.

No que toca ao estilo de jogo, Amorim admite mudanças na pressão. «Não podemos pressionar contra eles da mesma forma que fazemos na Liga portuguesa, temos que nos adaptar se quisermos lutar pelo resultado. Mas quando tivermos a bola temos de jogar à nossa maneira, porque não sabemos jogar de outra forma», finaliza.

Ambas as equipas têm sete pontos e ocupam lugares de apuramento direto para os oitavos de final. O Sporting é 8.º classificado, com um saldo de 5-1 entre golos marcados e sofridos. O Manchester City é 3.º classificado e tem um saldo de golos de 9-0.

O Sporting-Manchester City está marcado para as 20 horas de terça-feira, no Estádio José Alvalade. O alemão Daniel Siebert é o árbitro de um jogo que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados