Amorim: «Paulinho deve ter alta amanhã e vai a jogo»

17 dez 2021, 16:40

Avançado do Sporting termina isolamento no sábado e treinador dos leões conta com ele para Barcelos

PUB

Ruben Amorim está a contar com Paulinho para o jogo deste sábado do Sporting em Barcelos com o Gil Vicente.

«Amanhã deve ter alta e vai a jogo», afirmou o treinador do Sporting sobre o jogador que termina o período de isolamento neste sábado, dia do duelo da 15.ª jornada da Liga.

PUB

«Não tendo sintomas, ele não perde a forma em tão pouco tempo. Tem trabalhado em casa, dentro das limitações que tem por ter de treinar sozinho em casa. Mas é um jogador muito maduro, vive um bom momento e vamos aproveitar isso. Se estiver bem fisicamente como o Coates estava, e se tiver de ajudar a equipa, ele vai fazê-lo», acrescentou.

Paulinho testou positivo para a covid-19 há pouco mais de uma semana e nesta quinta-feira foi confirmado que Tiago Tomás, o único avançado-centro disponível na preparação para o jogo com o Gil, também testou positivo.

Quem vai ser titular de certeza, anunciou Amorim, é Gonçalo Esteves. O jovem lateral direito vai ter nova oportunidade, aproveitando as ausências de Porro (lesionado) e Esgaio (com covid).

PUB
PUB
PUB

«O Gonçalo vai ser titular, não há problema em dizer. Tem 17 anos, muita vontade e muitos colegas que o ajudam. Recuperou bem, teve três dias entre jogos e vai ser a nossa opção para o lado direito», disse, elogiando o jogador que trocou o FC Porto pelo Sporting no início da época.

«Não é risco nenhum, é uma oportunidade para ele. E quando falhar, estará lá o central do lado direito para o ajudar. Ele precisa de oportunidades, vai ter de falhar, não tem falhado no que lhe temos pedido. Tem muito talento e até pode ser um jogador decisivo para nós tanto ofensivamente, como defensivamente», acrescentou.

(artigo atualizado)

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados