Amorim: «Gyökeres disse que foi uma pancada e tudo o que é pancada...»

21 set, 23:06
Sturm Graz-Sporting (CHRISTIAN BRUNA/EPA)

Treinador do Sporting diz que está tudo bem com o avançado sueco, que apresentou queixas na zona do joelho esquerdo após o golo marcado. Gestão? «Não o vamos pôr numa redoma», garante Amorim

Ruben Amorim, treinador do Sporting, em declarações na conferência de imprensa após a vitória sobre o Sturm Graz na Áustria:

[Sobre o jogo de Gyökeres, que voltou a marcar e foi muito castigado com faltas. Após o golo marcado, queixou-se da zona do joelho esquerdo]

«Teve mais dificuldades na primeira parte. Na segunda parte teve mais espaço, também pelo lado direito. Caiu mais para essa zona, de um central com mais dificuldades nas bolas longas. Aguenta o ritmo mais tempo do que os centrais e isso ajuda. Tem uma capacidade física muito boa.

[Sobre as queixas após o golo] Penso que está em condições. Ele disse que foi uma pancada e tudo o que é pancada é para seguir. Está já a recuperar para ser opção na segunda-feira para o jogo com Rio Ave.»

[Mais sobre o jogo]

«Fez uma boa exibição, quanto a mim nada de especial. É o normal nele e por isso é que não digo que é especial.

É muitas vezes castigado na nossa Liga e o importante é não levar amarelos. Qualquer dia está castigado por acumulação de amarelos.»

[Gyökeres não é substituído quase há dois anos. Que gestão vai fazer com ele?]

«Vamos fazer o mesmo que fazemos com os outros jogadores. Cada jogador tem a sua capacidade física, corpo e histórico de lesões.

O Viktor mudou bastante a forma do Sporting jogar. A nossa identidade é igual, mas temos um jogador mais forte na profundidade e isso dá outra dimensão à equipa.

Mas joga ou não joga de acordo com a capacidade física que tem ou não. É igual a toda a gente aqui. Não o vamos meter numa redoma a pensar que não se pode lesionar. Se está fresco um dia antes, poderemos meter o Viktor. Se não está, jogará outro. Para mim, os jogadores são todos iguais e ele vai ter uma gestão igual.»

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados