«Acho que devem fazer barulho com a exibição do Inácio com o Sp. Braga»

Rafael Vaz , Estádio de Alvalade, Lisboa
25 jan, 19:50

Treinador do Sporting reforça elogios ao defesa depois da exibição menos feliz com os bracarenses

Promovido à equipa principal do Sporting no início da temporada 2020/21, Gonçalo Inácio foi-se assumindo como um dos destaques da defesa leonina e hoje é um dos indiscutíveis de Ruben Amorim.

Frente ao Sp. Braga, o jovem defesa-central de 20 anos protagonizou uma exibição menos feliz, mas nem por isso o técnico leonino perde a confiança no seu pupilo. Bem pelo contrário.

«O Gonçalo Inácio teve um crescimento muito grande, relembrar que ele, quando o puxámos por cima, jogava às vezes a defesa esquerdo, não era titular indiscutível mesmo nos sub-23, porque ainda era muito novo», começou por dizer Amorim, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Santa Clara.

«Adaptou-se muito bem à equipa, teve um crescimento se calhar diferente do que toda a gente pensava na academia, por exemplo em comparação com o Eduardo Quaresma», prosseguiu.

Amorim ironizou depois e pediu que se fale desta exibição de Inácio: «Tivemos aqui uma vez em que realçaram a exibição do Inácio, na Liga dos Campeões, e eu disse para não fazerem muito barulho. Acho que devem fazer barulho a esta exibição do Inácio, que ainda não está preparado, que ainda precisa de muito tempo no Sporting e que ainda tem muito para melhorar. É sinal que fica cá muitos anos, estou muito satisfeito com ele, teve um dia menos bom, mas tem feito muitos jogos.»

«Há um ano e meio estava nos juniores, estas dores de crescimento fazem parte. Está pronto para ir a jogo com o Santa Clara e de certeza que vai dar uma excelente resposta», completou.

De resto, sobre essa partida com o Sp. Braga, o técnico verde e branca condenou ainda a garra arremessada a Ricardo Horta, capitão bracarense: «Não lhe liguei, mas envio-lhe um abraço e o Sporting condena qualquer tipo de violência, não é a nossa forma de estar.»

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados