Guardiola diz que a equipa não está num buraco negro e que ele não desiste dela
Pep Guardiola, treinador do Man. City, em declarações no final da derrota em Alvalade por 1-4 frente ao Sporting:
«Bernardo disse que estamos num buraco negro? Não concordo com ele. Não estamos num buraco negro. Jogámos muito bem hoje. Podemos dizer que não podemos começar a segunda parte a sofrer golos, é verdade, mas tínhamos mais 40 minutos para dar a volta.
Animicamente é difícil reagir quando fazermos uma primeira parte como fizemos, com tantas oportunidades de golo e entrámos na segunda parte a perder por 3-1. Mas os jogadores reagiram e voltámos a ter boas oportunidades. O futebol é assim. A vida é assim. O desporto é assim. Não vamos tentar arranjar desculpas. Estamos vivos na Liga dos Campeões e vamos atrás do apuramento.
Três derrotas seguidas. É verdade, mas eu gosto disto. Amo-o. Quero enfrentá-lo. A vida é assim. Talvez o que tenhamos feito no passado seja uma exceção. Perdemos 4-1, parabéns ao Sporting, merece a vitória, mas eu sei a forma como nos comportámos, a forma como jogámos e gostei da equipa.
É verdade que perdemos bolas em coisas simples, que com jogadores desta qualidade não costuma acontecer, mas nós tivemos mais ocasiões de golo e podíamos ter outro resultado. Perdemos, é verdade, mas os jogadores sabem que jogaram bem. O que é podemos fazer agora? Continuar. Eu não desisto. Não desisto, de todo.»