Pote: «Peço desculpa por uma das piores derrotas na história do Sporting»

26 mai, 18:27
Pedro Gonçalves depois de receber a medalha no Sporting-Torreense, da final da Taça de Portugal (Gualter Fatia/Getty Images)
Adicione a CNN como fonte preferidaSiga-nos no Google News ?Saiba mais

Jogador dos leões deixa mensagem nas redes sociais, assume que desde a paragem das seleções em março não esteve «no seu melhor» mentalmente e fala no «medo» de se lesionar

O futebolista do Sporting, Pedro Gonçalves, pediu «desculpa» na tarde desta terça-feira por «uma das piores derrotas na história» dos leões e assumiu que, desde a paragem de março (em que foi à Seleção, mas não jogou ante México e EUA), não esteve no seu «melhor» a nível mental.

«Depois de pensar e estar mais calmo, venho pedir desculpa por uma das piores derrotas na história do clube. Sempre aceitei qualquer crítica, não tenho medo e assumo que não estive ao nível que este clube exige. Mentalmente desde que vim da paragem de março, não estive no meu melhor. O meu corpo queria, mas a minha cabeça andava sempre com um “travão de mão” com medo de me lesionar. Parece fácil, mas quem está lá dentro sabe o quão difícil é», começou por escrever, numa mensagem partilhada no Instagram, dois dias após a derrota por 2-1 ante o Torreeense, na final da Taça de Portugal.

Pedro Gonçalves puxou depois das memórias do seu percurso ainda na formação e de quando saiu de casa dos pais, de Vidago, para singrar no futebol, com o sonho de chegar a um Mundial por Portugal.

«Aquele miúdo que saiu de casa sem os pais aos 11 anos, foi para Espanha sozinho e esteve um ano sem competir, tinha o sonho de poder estar num Mundial e esse foi um dos meus grandes objetivos este ano», reconheceu, dizendo-se «uma pessoa que gosta de vencer» e que não se acomoda «e tenta sempre melhorar».

«Seis épocas no clube, sete títulos e seis finais perdidas. É triste ter tão poucos títulos. Agradeço à Bruna que puxa por mim todos os dias para ser uma pessoa melhor. Agora, aproveitar com ela e com as minhas duas filhas umas férias, para recarregar baterias e voltar mais forte», concluiu Pedro Gonçalves, focando-se agora nuns dias com a família.

O internacional português de 27 anos conquistou três campeonatos pelo Sporting (2021, 2024 e 2025), duas Taças da Liga (2021 e 2022), uma Supertaça (2021) e uma Taça de Portugal (2025).

Já esta terça-feira, o médio e capitão, Morten Hjulmand, tinha também reagido de novo, com uma mensagem nas redes sociais, após as declarações que também deu minutos depois da derrota no Jamor.

Relacionados

Informação em todas as frentes, sem distrações? Navegue sem anúncios e aceda a benefícios exclusivos.
TORNE-SE PREMIUM

Sporting

Mais Sporting