OFICIAL: Morita é reforço do Sporting por quatro anos

1 jul, 14:03
Morita (Foto: Sporting)

Assinou contrato até 30 de junho de 2026 e ficou com uma cláusula de rescisão de 45 milhões

O Sporting anunciou oficialmente a contratação de Hidemasa Morita.

O médio defensivo de 27 anos, internacional pelo Japão 16 vezes, chega do Santa Clara, assinou por quatro temporadas, até 30 de junho de 2026, e fica com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

No clube açoriano, Morita deu nas vistas durante duas temporadas, nas quais realizou um total de 59 jogos, apontou quatro golos e efetuou três assistências. Antes disso, representou o Ryutsu Keizai e o Kawasaki Frontale, tendo conquistado dois campeonatos, uma Taça do Japão, uma Taça da Liga e uma Supertaça.

TODAS AS NOTÍCIAS DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

O jogador de 27 anos confessou que sempre teve ambição de jogar no Sporting desde que chegou a Portugal e deixou elogios a Ruben Amorim, técnico dos verde e brancos. 

Para além do Sporting, também o Santa Clara oficializou a transferência para Alvalade, falando de um «processo em que as conversações e negociações se estenderam durante largas semanas», antes de se despedir de Morita.

«A um elemento do nosso plantel profissional que sempre primou pelo rigor e profissionalismo, a Santa Clara deseja felicidades a Hidemasa Morita na sua nova etapa profissional.»

 

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados