Futsal: Benfica critica carga policial no Pavilhão João Rocha

22 nov 2021, 15:17
Futsal: Sporting-Benfica (Lusa/Miguel A. Lopes)

Clube garante que vai «requerer às autoridades competentes explicações» sobre a decisão

[artigo atualizado às 15h17]

O Benfica emitiu uma nota oficial a criticar a carga policial sobre adeptos do clube encarnado no Pavilhão João Rocha, durante o dérbi frente ao Sporting, para o campeonato nacional de futsal. Os leões venceram o jogo por 5-2.

«Reprovável a carga policial sobre os adeptos do Benfica. O Clube vai requerer às autoridades competentes explicações quanto aos fundamentos que levaram a esta decisão gravosa para com a integridade física dos nossos adeptos», pode ler-se.

O clube lamenta ainda um incidente junto ao banco de suplentes do Benfica, no decorrer do encontro: «Como é que, mais uma vez, os adeptos do Sporting partem o vidro que está por detrás do banco de suplentes do Sport Lisboa e Benfica, ferindo inclusive um dos nossos jogadores?»

«De referir que o incidente responsável pela quebra de vidro de protecção foi motivado por festejos dos nossos adeptos e não tentativas de agressão», salientou o Sporting, igualmente em comunicado, divulgado ao início da tarde.

Com a vitória de domingo, o Sporting passa a liderar o campeonato nacional de futsal com 24 pontos, mais dois que o Fundão e mais três que o Benfica.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados