Tribunal decide que Lille tem de pagar ao Sporting por Rafael Leão

12 out 2022, 12:17
Rafael Leão

Clube francês tem de ser solidário e ajudar o jogador a indemnizar o clube leonino nos 16,5 milhões, mais juros de mora, já determinados. Falta a FIFA decidir quanto desse valor paga cada uma das partes.

O Tribunal Federal da Suíça negou provimento a um recurso apresentado pelo Lille e confirmou que o clube francês tem de ser solidário com Rafael Leão na indemnização a pagar ao Sporting. Significa isto que o Lille vai ter de ajudar o internacional português a pagar.

O Sporting, de resto, já foi notificado desta decisão, tomada no final de agosto, segundo a qual a FIFA tem agora de determinar que parte da indemnização cabe a cada uma das partes.

Recorde-se que o Tribunal Arbitral do Desporto já tinha condenado Rafael Leão a pagar 16,5 milhões de euros ao Sporting, pela rescisão unilateral do contrato, após a invasão da Academia de Alcochete por vários adeptos da Juve Leo. Valor ao qual acresce juros de mora.

Ora agora o Tribunal Federal da Suíça confirmou que o pagamento desse valor, que já ultrapassa os vinte milhões de euros, tem de ser repartido pelo Lille e por Rafael Leão.

Falta saber que percentagem cabe a cada uma das partes.

Recorde-se que um tribunal de Milão decidiu em maio penhorar vinte por cento do ordenado de Rafael Leão, valor que está a ficar retido para pagamento da indemnização ao Sporting.

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados