Rui Borges: «As imagens são explícitas, Harder apenas festejou uma vitória»

17 abr, 13:45

Treinador está convencido que o jovem avançado vai ser despenalizado depois de ter sido expulso nos Açores

Rui Borges está convencido que Conrad Harder vai ser despenalizado depois de ter sido expulso já depois do final do jogo com o Santa Clara. O treinador diz que as imagens são explícitas e considera que o jovem avançado dinamarquês se limitou a festejar com os adeptos, sem provocar ninguém.

«Não me vou alongar muito, o atleta festejou apenas uma vitória, sem provocar ninguém. O árbitro tomou a decisão que tomou. Acredito que será revertida, contamos muito que assim o seja porque tudo é claro. As imagens são claras, o que se passou no jogo, foi claro em relação a esse assunto», destacou o treinador em conferência de imprensa.

O treinador considera que foi apenas um momento de festa e considera que isso não pode ser retirado ao futebol. «É um momento do jogo. Não posso responder por aquilo que se passou, posso responder pelo que o atleta fez ou não. É explícito aquilo que ele não fez. Apenas festejou uma vitória com os nossos adeptos, nunca a provocar os adversários em momento algum, pelo menos é aquilo que se vê nas imagens. É natural festejarmos acho eu, senão o futebol vai ficar apático e não podemos fazer nada», acrescentou.

Falta agora saber se o jogador vai ser despenalizado a tempo de poder vir a ser opção para o jogo o desta sexta-feira. «Estamos preparados para as duas situações, para contar com o Harder, ou não contar com o Harder», comentou ainda Rui Borges.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting
IOL Footer MIN