Ruben Amorim: «Acreditamos no Fatawu, é para hoje e para amanhã»

29 set, 14:09
Sporting defronta Casa Pia e Vilafranquense (fotos: SCP)

Treinador do Sporting desvalorizou o golo que o avançado marcou ao serviço da seleção, recordando que «foi contra a Nicarágua» e diz que o jovem jogador está numa fase de «aprendizagem»

Issahaku Fatawu marcou um grande golo pela seleção do Gana, mas Ruben Amorim, apesar de enaltecer o potencial do jovem avançado, lembrou que o golo foi frente à Nicarágua e diz que o avançado precisa ainda de «aprender» para poder ajudar mais o Sporting.

«A realidade do Fatawu é bem diferente da nossa. Ele jogou contra a Nicarágua, não quero tirar mérito, mas há que ver a diferença daquilo que é o futebol que estamos a jogar, é um um mundo completamente diferente. O Fatawu não teve a escola do Mateus Fernandes e outros jogadores tiveram e está a fazer essa transição», destacou o treinador em conferência de imprensa.

Uma aprendizagem que o jovem avançado vai fazer, acima de tudo, na equipa B. «A equipa B tem mais tempo para preparar esses jogadores, para ensinar coisas às vezes básicas que para nós são dados adquiridos e que eles não têm e o Fatawu está a passar por esse momento. Tem um potencial fantástico, tem uma capacidade física fantástica, mas há cosias básicas no jogo que ainda tem de aprender. Nós como estamos sempre a preparar jogos, como temos a exigência de ganhar todos os jogos, por vezes não temos o tempo necessário que o Fatawu merece», prosseguiu.

Em conclusão, Fatawu é um projeto para o futuro, mas o futuro pode até estar muito próximo. «Acreditamos no Fatawu, é para hoje e para amanhã, está a fazer o trajeto que os jogadores têm de fazer. Fico feliz por ele marcar um golo pela seleção principal, mas precisa de mais um pouco para estar ao nível que ele precisa estar porque ele tem momentos de grande capacidade», destacou ainda o treinador.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados