FC Porto desmente acusações de Varandas e promete «inquérito interno»

12 fev, 19:29
Arouca-FC Porto

Em comunicado, a SAD portista diz que reação foi «humana»

O FC Porto emitiu um comunicado este sábado, através do qual garantiu que «todos os eventuais incidentes que possam ter o envolvimento de pessoas externas ao jogo serão alvo de inquérito interno e de clarificação, retirando-se devidas consequências».

De resto, a SAD portista «não aceita as acusações que são feitas por Frederico Varandas e desmente quaisquer agressões, assumindo como natural qualquer reação humana ao triste espetáculo» e fala numa «justa indignação de elementos da FC Porto SAD».

O comunicado admite «a feia imagem do futebol português transmitida para o mundo – que lamentamos e da qual partilhamos responsabilidades enquanto clubes dentro de campo» mas adianta que esta «resulta essencialmente da atitude provocatória e insultuosa de Frederico Varandas desde o primeiro ao último minuto».

Por fim, o FC Porto garante que «não deixará de usar de todos os meios ao seu alcance para não só garantir que tudo o que se passou dentro de campo terá o devido tratamento disciplinar desportivo».
 

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados