«Disse ao Pote que ele falhou dois golos feitos. Podia ter feito quatro»

David Marques , Estádio José Alvalade, Lisboa
13 ago, 23:51

Avançado marcou dois golos na vitória do Sporting sobre o Rio Ave. Ao seu estilo, Amorim disse que não podia estar satisfeito com a sua exibição

Ruben Amorim, treinador do Sporting, em declarações aos jornalistas após a vitória por 3-0 sobre o Rio Ave em Alvalalde:

[Pote parece mais ligado ao jogo do que na época passada. O que mudou?]

O Pote dá esse ar de que é um jogador bastante despreocupado, mas ele sente muito as coisas. No ano passado passou um momento mais difícil. Ele tem aquele ar despreocupado mas sentiu.

Ele teve um problema chato num pé e tratou-o bem nas férias. O departamento médico foi preponderante na forma como o tratou no fim da época. Foi uns dias de férias e depois voltou mais cedo. É o trabalho dele: ele sabe que é profissional de futebol e que tem de se apresentar ao melhor nível. É importante para nós, o departamento médico fez o seu trabalho e isso nota-se.

Agora, tem de continuar e de fazer o seu trabalho. Acho que pode dar muito mais. Falhou dois golos feitos e foi isso um pouco que eu lhe disse até durante o jogo. Falhou dois golos feitos e tem de estar contente com a vitória da equipa, mas não muito contente com a sua exibição, porque fez dois golos e podia ter feito… quatro. E é esse pensamento que ele deve ter.»

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados